segunda-feira, 23 de julho de 2007

um dia


Um dia eu acordei e tava tudo errado! Eu arrisquei, me joguei, larguei o conforto da minha casa, minha comidinha pronta na mesa e fui descobrir o mundo. Senti os cheiros, provei os gostos, as dores. Fiquei maravilhado, abismado, assustado, apaixonado...
Um dia eu acordei em uma cama diferente, com bolhas nos pés de tanto andar e andar, eu acordei querendo mais: mais luas, mais trens, mais metrôs, mais vôos, mais barcos, mais caminhadas, mais mapas, mais contas, mais surtos, mais escadas... quantas escadas!
Um dia eu acordei e o mundo não era mais o mesmo, conheci pessoas corajosas, loucas, engraçadas. Pessoas que como eu largaram tudo pra procurar outra paz.... um dia eu acordei em paz! Eu contemplei o tempo, o sol, o mar, as pessoas... quantas pessoas!
Um dia eu acordei com saudades de casa, da família, dos amigos... acordei com minha família reunida, acordei me despedindo mais uma vez...
Um dia eu acordei com a certeza de que o mundo é gigante, acordei coçando... o bicho tinha me picado!!! E esse bicho danado colocou dentro de mim essa vontade incontrolável de vagar sem rumo, agora não tem mais jeito! Enquanto eu tiver pernas vou andar por aí...
Um dia eu acordei com uma certeza. O que vale é o amor que eu carrego dentro de mim, sem ele nada é bonito, nada tem graça... e o mais importante de tudo: não tem lugar melhor que a minha casa, não tem família melhor do que a minha e nem amigos mais especiais do que os meus! O mundo continua girando, o mundo vai estar sempre ao meu alcance... me aguarde mundo, eu só comecei!

E no final vão lhe perguntar: O que você fez na sua vida?
E você, o que vai responder, NADA?

Nenhum comentário: